sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Não deixe para amanhã

A música Pais e filhos de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos eternizou a expressão: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. Contudo na correria do dia-a-dia, sempre encontramos algo como hora-extra que deve ser feita no trabalho para não correr risco de perder emprego por causa da crise econômica, o estudo que requer dedicação, compromissos assumidos, tais como fazer compras, lavar o carro, fazer faxina e as contingências que são os famosos imprevistos. Tudo isso serve de desculpa para deixarmos para amanhã.
Confesso que essa é uma armadilha e eu me incluo no rol das pessoas que são pegas por ela.
Esta situação está se tornando crítica que fez Alejandro Bullón relatar em Sinais de Esperança o seguinte: “O amor de muitos está se esfriando”.
Vale lembrar o que Herbert Vianna e Paulo Sergio Valle compuseram, “Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão”. O que nos remete para o bem que ocorre pelo simples fato de expressar o nosso amor.
Esse bem não acontece apenas a quem ama, mas também a quem é amado. Quem não se lembra do clássico de Righteous Brothers, regravado por Elvis e U2 e que estourou anos atrás na trilha sonora do filme Ghost. Esta música fala o seguinte: “Eu preciso do seu amor. Que Deus traga rápido o seu amor para mim”.
Salienta-se que nós somos para o universo como um grão de areia no deserto. Todavia se pode encontrar vários grãos com as mesmas propriedades, ou seja, iguais. Isso não ocorre com o ser humano.
Portanto, ser escolhido é uma graça e se alguém precisa do seu amor, simplesmente não retribuir adequadamente é um ultraje.

Agora, se elevarmos o conceito deixando-o mais abrangente, não se atendo somente a nossa cara-metade, incluindo, nossos pais, filhos, amigos, colegas, etc., estaremos praticando que foi dito por Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros”.
Neste caso estaríamos multiplicando esse bem e de acordo com Inajara Freitas Villar Paiva seríamos “Promotores da Vida”, ajudando desta forma na conquista de um mundo melhor.
Lembre-se que a palmeira nos diz a direção do vento e o amor a direção da vida.
Vou usar a expressão que Cleyton Davi Hort publicou em seu blog (
http://conexaojesus.blogspot.com) que é “Você vai ficar aí parado?”.
Eu já tomei uma decisão. Não deixarei para amanhã o que eu posso fazer hoje.
Então, não deixe para amar amanhã.

José Ricardo Corrêa Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário