quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Circo da Vida

O circo é um espetáculo de entretenimento e diversão que exerce fascínio aos seus expectadores. Isso ocorre há séculos e deve continuar por muito tempo.

Os profissionais do picadeiro na busca da perfeição de suas apresentações se empenham ao máximo realizando inúmeras baterias de ensaio. É uma jornada exaustiva que requer muita dedicação para alcançar seu ideal. Há que se valorizar este exemplo, uma vez que dedicação é necessária para qualquer um, seja na vida pessoal quanto profissional.

Além disso, o artista para surpreender a platéia deve inovar com criatividade. Outro exemplo para as nossas vidas, já que empresas procuram profissionais inovadores. Todavia, inovar na família pode melhorar o relacionamento ao sair da mesmice.

Portanto pode-se afirmar que a vida é um circo.

E no circo da vida devemos apresentar vários números.

Deve-se fazer mágica no orçamento doméstico e para apresentar ideias e projetos. A magia é puro ilusionismo, ato que representa a concentração, comunicação e persuasão.

As feras devem ser domadas e para isso é requerida muita coragem para enfrentá-las e determinação para treiná-las. Essas são virtudes necessárias para vencer obstáculos e dificuldades, inclusive enfermidades.

Também são realizados malabarismos e neste caso não se pode deixar cair nada, ou seja, a amizade e solidariedade devem ser exercidas para apoiar aos outros, evitando o desanimo.

O show continua ao se adotar confiança, parceria e harmonia necessárias numa apresentação de trapézio.

Outro número neste espetáculo é o equilibrismo, no qual o equilibrista não pode cair. Neste caso, auto-confiança, força de vontade e prudência são praticados.

Finalmente, deve-se ter descontração e alegria que são representadas pelo palhaço.

Todavia, falhas podem ocorrer e neste caso deve-se levantar a cabeça e continuar porque o espetáculo não pode parar.

Ao apagar as luzes pode-se concluir que a vida não passa de um enorme circo.

José Ricardo Corrêa Maia


Um comentário: