terça-feira, 14 de abril de 2009

A contínua procura por uma melhoria de vida

Autor: José Ricardo Corrêa Maia

As empresas nos fazem planejar, executar, verificar e atuar corretivamente ou padronizar as atividades, que é o conhecido ciclo PDCA, além disso, fazemos uso do kaizen que é a melhoria contínua do processo, para evitar desperdícios. Tudo isso para se conseguir qualidade, produtividade e rentabilidade, ou seja, para ser uma empresa melhor.
A proposta aqui apresentada é adotar estas técnicas para melhorar a sua vida.

Há momentos na vida que se descobre que é necessário mudar ou transformar-se. Alguns despertam somente quando ocorre algo marcante em suas vidas e com fé, esperança, determinação e auto-estima conseguem renascer das cinzas.

O convite é para que você faça a contínua procura por uma melhoria de vida, seja espiritual ou pessoal.

Você pode crescer com as lições aprendidas e com o kaizen pessoal. Pouco a pouco, eleja algo a ser melhorado ou a ser realizado que quebre paradigmas ou a rotina. Pode ser freqüentar mais a igreja, participar de grupo de jovens, ser voluntário e participar de projetos como Hospirrisos ou Rins do Riso, fazer cursos de oratória e desinibição, etc.

Se existem milhares de empresas que adotam estas técnicas e tem êxito, porque você não pode repensar a sua vida, usando estas técnicas ou qualquer outro recurso para que você constantemente renove a sua vida?

Encontre o meio mais adequado e mude, transforme-se e tenha esta constante passagem para a renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário