quarta-feira, 3 de junho de 2009

Promotores da Vida

Autora: Inajara Freitas Villar Paiva
São as pessoas construtivas que ainda existem neste mundo tão adoecido pelo materialismo que preferem edificar o outro a destruir. São pessoas que literalmente se importam com o próximo, acreditem, destituídas de interesse de qualquer natureza egoísta. Que colocam em prática toda a linda teoria realmente com atitudes empáticas.
Já existindo desde a infância, é notória a personalidade construtiva e a oposta em um pequeno ser. Deve-se estimular a benignidade e tentar ainda nesta fase de “cimento mole” se implantar as questões de consciência e reforço de aprendizado. Quem ama educa de fato.
Os “promotores da vida” são aquelas pessoas que melhoram, que agregam, que fortalecem e que embelezam o mundo à sua volta, trazendo à tona o que cada um tem de melhor. Todos fomos, em algum momento da vida, abençoados por pessoas assim. Elas nos ajudam a ver nossos aspectos positivos. Elas nos incentivam. Elas promovem a nossa vida.
São pessoas que nos deixam contentes por estarmos vivos. São aquelas que, quando estamos desanimados, nos dão esperança. São aquelas que quando sofremos, nos confortam. Quando temos sucesso, celebram conosco. Quando precisamos de ajuda, colocam-se disponíveis.
Quando nos perdemos, nos ajudam a reencontrar o caminho. Quando nos falta experiência, nos ensinam. Quando somos gentis, manifestam gratidão. Quando estamos pessimistas, nos fazem ver o lado bom. Quando pensamos em desistir, nos dão novo alento. Mesmo quando a vida é boa, elas a aprimoram...
Na categoria dos “promotores da vida” encontra-se todo tipo de pessoa que exerça liderança e com isto capacidade de influenciar positivamente, a começar pelos próprios pais.
A função é cumprida quando se extrai o melhor das pessoas. É ser um líder servidor aquele que coloca a mão na massa e, com isto, promove eficazmente a necessária integração, colaboração, confiança, o hábito de ouvir, o emprego ético do poder e sua partilha.
Enfim, ser um promotor da vida é fazer jus a essa existência, fazendo realmente a diferença, como mais um ser que traga sanidade a nossa sociedade que clama por elementos positivos.
Publicado no Jornal A Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário