quinta-feira, 7 de maio de 2009

Time do mais e time do menos

Autora: Débora Oliveira
Todos os dias acordamos, vamos para o trabalho depois para faculdade e só assim voltamos para casa. Quanta coisa acontece desde quando levantamos até hora em que vamos dormir? Quantas pessoas temos contato em nosso dia-a-dia? Quantas dessas pessoas amamos, damos atenção, fazemos rir ou simplesmente cumprimentamos? Como deixar nosso dia mais leve?
Admiro nosso carteiro, o “PC” – Paulo César, todos os dias ele entra em nossa sala e dá “bom dia garotas, tudo bem?” Nossa! Sempre de bom humor e aparentemente feliz, como ele consegue? Eu, que trabalho no RH, admiro pessoas como ele, que todos os dias pegam sua bicicleta, entregam cerca de 300 cartas, andam na chuva e no sol, e nunca estão desanimados ou reclamando. Isso sim é um exemplo de quem sabe levar a vida, porque problemas ele deve ter e mesmo assim nunca o vi descontar em ninguém.
Sempre ouço, se a empresa desse isso, se fizesse aquilo, lá em casa, se minha mãe não fosse tão chata, se meu pai não fosse rabugento, se o vizinho não existisse e se o cachorro não latisse, minha vida seria diferente. Todos nós jogamos a culpa de alguma coisa que deu errado para outra pessoa ou acontecimento, mas o que eu tenho a dizer é que nós podemos fazer nossas
escolhas, escolher sempre reclamar ou tomar uma atitude e mudar o rumo de nossa vida.
Todos nós somos hoje as escolhas que foram feitas no passado (pense, você escolheu bem ou mal?). Por que não surpreender quem amamos? Por que não parar de pegar no pé de quem nos cercam? Por que não começar ver a vida de uma forma diferente?
Posso ver o copo meio cheio ou meio vazio, vai depender do meu ponto de vista. Se o seu colega vê meio vazio e você meio cheio, não desanime, talvez ele esteja em um mau momento ou pode ser que ele não seja assim tão legal quanto você pensa e que faça parte do time do menos, os que só reclamam. Não adianta querer que ele veja a vida da mesma forma que você, por que cada um tem uma história, e essa história é que vai fazer com que vejamos o mundo de uma forma diferente.
Podemos escolher fazer parte do time do mais, as pessoas que vêem o copo meio cheio, bebem o refrigerante e podem encher o copo novamente ou fazer parte do time do menos, ver o copo meio vazio, reclamar que alguém já bebeu seu refrigerante, não bebê-lo e não esvaziar o copo para enchê-lo novamente. Lembre-se você tem o poder de escolha, ser meio triste ou meio feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário