segunda-feira, 23 de março de 2009

Um pedacinho de terra

Jamais a natureza reuniu tanta beleza num pedacinho de terra perdido no mar. Este jogo de palavras de Rancho de amor a ilha do poeta Zininho relata porque Florianópolis fascina e encanta pessoas de todos os cantos, desde o interior de Santa Catarina até gaúchos, paranaenses, paulistas e argentinos.

Tudo isso pela beleza do continente como no bairro Coqueiros e Estreito, a ponte Hercílio Luz, as praias da baía com uma paisagem de deslumbrar, como São João Batista, Sambaqui e Cacupé, sem esquecer Ribeirão da Ilha, Canasvieiras, Santinho, Lagoa da Conceição e Jurerê.

Contudo eles ficam por outros motivos também, tais como a hospitalidade do povo que recebe a todos de braços abertos. Esta alegria e disposição de seu povo contagiam qualquer um.

Desterro, como era chamada antigamente, é uma cidade universitária com jovens buscando iniciar da melhor forma possível suas carreiras. Esses jovens estão em toda cidade, desde as ondas da Praia Mole, nas dunas da Joaquina até a Beira-mar Norte, onde encontram os jovens aposentados que escolheram a Ilha da Magia para viver.

Floripa é um pedacinho de terra repleto de esporte, cultura, energia da juventude, sabedoria dos mais experientes, qualidade de vida, além da exuberante beleza natural.
José Ricardo Corrêa Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário